drywall cabo frio

Drywall é um sistema industrializado de paredes internas, composto por estrutura de aço galvanizado e chapas de gesso acartonado aparafusadas em ambos os lados. Veja algumas vantagens da utilização do drywall:

 

  • Rapidez: com certeza esse é o principal ponto que favorece o uso das placas de gesso. O processo de instalação é muito rápido e prático quando comparado a outros tipos de construção tradicional, como a alvenaria.
  • Custo mais baixo: preço bom também é muito importante, e essa é uma das características do Drywall. Além de ter preço barato para as placas, o custo mais baixo também reflete em outros processos da obra, como na fundação que não precisa ser tão reforçada, já que as placas de gesso são mais leves; e na pintura, que dispensa todo o processo de preparação para deixá-la mais lisa, uma vez que as placas acartonadas já são lisas e bem mais simples de pintar.
  • Sem sujeiras: as sujeiras da obra são sem dúvida uma das piores partes da construção e da reforma, e a parede de gesso tem a vantagem de fazer pouquíssima sujeira. Por ser uma parede seca (sem adição de elementos ligantes, como cimento), não há quase nada de pó e sujeira e a instalação envolve apenas a fixação das placas na estrutura metálica ou de madeira. Para reformas, o processo também é simples e sem gerar muita poeira e entulho.
  • Fácil instalação de dutos: no processo de passar fiação ou dutos hidráulicos, a parede ou forro acartonado também são vantajosos, já que são fáceis para passar os dutos necessários.
  • Isolamento acústico: um erro comum é achar que as paredes de gesso tenham péssimo isolamento acústico por ficarem ocas em seu interior. A verdade é que esse espaço vazio entre a estrutura das placas acartonadas pode ser preenchido com lã mineral e isso faz com que o ambiente ganhe um excelente isolamento acústico. Essa técnica é muito usual em salas de cinema modernas pela capacidade de manter o som apenas naquele ambiente.Na Rio Reveste trabalhamos com o sistema drywall, venha confefir. Contate-nos.

 

 

fonte: casaeconstrucao.org/materiais/drywall/#Vantagens_e_desvantagens